quinta-feira, 12 de novembro de 2009

"A Educação não é um fim em sim mesma, é um direito fundamental e um instrumento-chave para mudar valores"


Pensando em uma Educação inovadora e fundamental para nossas crianças, foi-se pensada um semana diferente para comemoração do seu dia. Dentre as novidades propostas, organizamos e realizamos um piquenique na Jaqueira, onde toda a Escola perticipou e nossas crianças tiveram um dia diferente.
Esse dia não foi apenas para se divertir, e sim para que pudessemos ter uma melhor interação entre aluno/aluno, aluno/professor. Pudemos perceber o quanto é importante se trabalhar fora da sala de aula, pois nossas crianças necessitam de inovação, interações e uma maior divercidade de aprendizado extra classe.

2 comentários:

Unknown disse...

olá, gostei da iniciativa da escola, para levar as crianças para passar um dia diferente. Continuem fazendo a diferença.

Sule disse...

Oi Cris!
Percebi pouco avanço neste espaço!Praticamente não foi explorado!!! Vimos uma postagem sobre uam atividade sua com os alunos, isso é importante!

Porém, pouco se reflete acerca do seu processo no curso! Vc NÃO trouxe as atividade solicitada por outro professor! Claro que deve haver um pertencimento desse espaço por cada cursista, no entanto, não pode se afastar das suas reflexões e discussões da dinâmica do curso!

Cadê as outras atividades que não estão evidenciadas nesse espaço? Lembra-se que eu falei que aqui iremos construir todo o nosso processo? Do primeiro ao último ciclo? Com todas as atividades e reflexões, e, construção de conhecimento?

Indicamos que para atividade a distância da oficina de ambiente de rede e para avaliação seria a exploração deste espaço. Vcs teriam que trazer as atividades solicitadas pelos outros professores, refletindo sobre as mesmas! Assim, como trazer sobre seu processo de inserção com as tecnologias! Quais foram os textos estudados, quais foram as aprendizagens, quais foram as contribuições?

Não consigo ver aqui no seu blog, refletir seu estudo sobre a nossa temática! Faça um exercício de análise junto comigo! Olhe seu blog e veja o que foi que vc postou sobre tecnologias e sobre o curso? Será que esta referenciando seu andar no curso? Não sabemos como a professora Cristina esta refletindo diante do que foi estudado neste ciclo! E isso é preocupante!

Vamos lá! Avançar nessas questões.

bjinhos
Sule